Internet das coisas e computação em nuvem gerarão uma grande demanda pelo desenvolvimento de softwares, abrindo uma janela de oportunidades para empresas.
Warning: A non-numeric value encountered in /home/allen/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837

Internet das coisas e computação em nuvem gerarão uma grande demanda pelo desenvolvimento de novos softwares, o que abre uma janela de oportunidades para empresas que se preparam para o novo cenário

Atualmente, as pessoas esperam que qualquer dispositivo permita, por meio da nuvem, acessar qualquer serviço disponível na rede. Entretanto, para que isso aconteça é preciso que cada um desses dispositivos contenha um software específico de interface com cada servidor que disponibiliza serviços. Esse é o grande limitador dessa mudança tecnológica que vivemos, mas é também uma grande oportunidade para empresas dedicadas à questão.

Dentre as oportunidades que aparecem nessa mudança de cenário estão situações como o surgimento de cidades inteligentes, a criação de interfaces de comunicação entre sistemas novos e legados, a criação de sistemas que possam ser adaptados por parte dos usuários e entre diferentes dispositivos. Ou seja, todos os gargalos encontrados na passagem de um estágio a outro demandarão novos softwares. Dessa maneira, a resolução de problemas de migração para nuvem e IoT torna-se atrativa para desenvolvedores.

Questões importantes com as quais os desenvolvedores de softwares desse novo mundo terão de lidar, tais como a conexão de redes locais corporativas com as redes globais, medidas de segurança para evitar os problemas de perdas de conexão e desligamento de equipamentos que ficam sem bateria, cobrança justa e adaptável pelos serviços oferecidos, a criação de soluções auditáveis que garantam qualidade e diminuam riscos, abertura e maleabilidade para que os softwares sejam operados em diversas línguas e opções monetárias, tornando-os disponíveis para qualquer desenvolvedor do planeta, entre outras.

Embora repleta de oportunidades, a mudança de estágios, porém, é complexa pois operar com os sistemas de computação em nuvem e internet das coisas envolve diversas camadas, o que demanda muito esforço e pode dar margem a erros ao final do processo. É necessário melhorar as ferramentas de diagnóstico de problemas para que um projeto dessa ordem se torne viável. De modo geral, o custo do desenvolvimento do software precisa ser baixo e o valor dele precisa ser alto. Para isso, é preciso construir redes de alianças com novos fornecedores de forma a enfrentar esses novos requisitos a baixo custo.

Fonte: Segs

Siga-nos nas Redes Sociais

Entre em contato conosco