Warning: A non-numeric value encountered in /home/allen/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837

DevOps é a inovação mais importante para o setor de TI desde a invenção do computador pessoal. Em resumo, o DevOps combina as filosofias culturais e técnicas de desenvolvimento de software, quality assurance e operações de TI / InfoSec em um único pacote de sistemas gerenciado como um todo. O objetivo é oferecer aplicações e serviços de suporte a uma velocidade muito maior.

Com os processos tradicionais de desenvolvimento de software, padrões InfoSec e de ferramentas de atualização e manutenção, muitas vezes demoram semanas, meses e até anos para as organizações lançarem uma nova aplicação, atualizar uma aplicação antiga, instalar um patch em uma máquina ou adicionar controles de prevenção aprimorados derivados da nova inteligência.

O mantra do DevOps é lançar dez implementações/mudanças por dia. Isso parece muito bom quando dizemos isso rápido, mas é difícil encontrar as pontas dessa nova filosofia quando você começa a pensar sobre as implicações.

O DevOps é um conceito tão novo que é difícil defini-lo com precisão. Muitos têm sua própria visão disso. Mas em termos de resultados, o DevOps muda completamente o foco das organizações de TI e InfoSec, afastando as empresas do pensamento não integrado, limitado e lento. Ele força as pessoas a pensar sobre o sistema de produção como um todo. Neste novo modelo, cada stakeholder está preocupado com a maximização da produção do sistema de modo geral para a implantação de tudo.

O resultado é que a velocidade de produção aumenta exponencialmente porque a equipe começa a automatizar o processo de produção. O DevOps move todos os projetos através do desenvolvimento, controle de qualidade, InfoSec e operações de TI. Para os agentes de rede, especialmente, a segurança não é mais uma reflexão tardia; é parte da malha que tece cada projeto de implantação.

Grandes empresas de tecnologia como Netflix, Google, Salesforce.com e Facebook têm feito suas próprias versões de DevOps há anos. O Google tem seu próprio nome “Site Reliability Engineering” (em português: “Engenharia de Confiabilidade do Site”). A adoção precoce da filosofia DevOps pelos gigantes da internet é em grande parte responsável pela maneira como eles escalaram operações enquanto continuavam a servir seus clientes nos níveis mais altos.

Fonte: ItForum365

Siga-nos nas Redes Sociais

Entre em contato conosco