Para garantir compatibilidade, empresas devem investir em plataformas IoT baseadas em um ecossistema de múltiplos fornecedores e soluções, diz estudo da consultoria.
Warning: A non-numeric value encountered in /home/allen/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837

O segmento de IoT deve continuar em franco crescimento, tornando crucial para as empresas a escolha da plataforma a ser utilizada para suportar novas aplicações. Consideradas “o backbone” da Internet das Coisas, essas plataformas representam um novo segmento de mercado, ainda em surgimento. Estudo recente aponta que esses mercado deve crescer consideravelmente nos próximos anos, por conta das funcionalidades e destas plataformas trazerem ainda mais valor para vários processos de negócios.

O estudo define as plataformas IoT como soluções de software capazes de gerenciar tecnicamente dados.  E afirma que um questionamento que deve ganhar força junto com o crescimento deste mercado é saber como definir qual plataforma é a mais adequada para cada negócio, já que todas as empresas vão precisar de plataformas que garantam flexibilidade e a expansão de seus desenvolvimentos na área.

De acordo com o estudo, a escolha da plataforma deve estar alinhada à estratégia de IoT da empresa e seu modelo de negócios. Esta definição pode vir de um estudo sobre os problemas que a empresa quer resolver e uma priorização dos serviços a serem implementados.

Neste cenário, a melhor escolha seria uma plataforma baseada em um ecossistema de múltiplos provedores e soluções combinados em um espaço simples de usar.

Nesse sentido, o estudo aponta três funcionalidades essenciais a uma boa plataforma IoT:

1 . Suporte a aplicações – para a customização de soluções IoT;

2 . Consolidação de dados e armazenamento – para capturar e armazenar dados e gerar insights;

3 . Gerenciamento de conectividade – para conectar automaticamente sistemas, redes e equipamentos.

Nos mercados onde as plataformas IoT começaram para amadurecer, a importância de desenvolver novos serviços se torna o próximo desafio para líderes de unidades de negócios de tecnologia. Para endereçar este desafio, os líderes de TI e das unidades de negócios devem:

• Projetar e desenvolver plataformas IoT que são extensível e aberto ao uso de IOT externo Serviços.

• Implementar modelos de preços que alcancem um retorno econômico justo do IoT padronizado plataforma.

• Prosseguir o desenvolvimento de novos serviços IOT tais como bibliotecas analíticas, monetização de dados e ferramentas de governança e segurança avançada características. Isto para melhorar  as suas, como bem como outras plataformas IoT.

Esse roteiro, na opinião dos realizadores do estudo, fornece uma visão sobre o que precisa para ser feito com a plataforma existente, e o que precisa ser desenvolvido para mercados futuros.

A Allen possui as melhores soluções e serviços para a sua empresa. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: CIO

Siga-nos nas Redes Sociais

Entre em contato conosco